Mais dois estabelecimentos comerciais do setor de alimentos foram interditados pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), desta vez no bairro da Serraria. Eles apresentavam condições insalubres de funcionamento e, portanto, risco sanitário para a população.

O primeiro deles foi uma fábrica de coxinhas no Conjunto José Tenório. O local não tinha alvará sanitário para funcionamento e nem condições mínimas de higiene. “No estabelecimento, encontramos produtos estragados, equipamentos sem condições de uso, infraestrutura precária, mofo nas paredes e muita sujeira”, destaca Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió.

Já o segundo estabelecimento foi um restaurante. Durante a fiscalização, a Vigilância Sanitária encontrou péssimas condições de higiene, carnes com prazo de validade vencido, legumes estragados, condições inadequadas de armazenamento e refrigeração e equipamentos enferrujados.

Os estabelecimentos foram autuados e devem responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil reais.

Com assessoria*

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here