Durante a manhã desta sexta-feira (13), aconteceu na Rua Boa Esperança, localizada no Mocambo, mais uma edição do “Gabinete na Rua”. A ação social contou com atendimentos de pressão arterial, glicemia, testes rápidos, encaminhamento para mamografia, coleta de sangue – PSA, massoterapia e clinico geral, além do Procon, Transpal e SMTT que também estiveram presentes durante a ação para atender e orientar os moradores da localidade do bairro Benedito Bentes 1.
Segundo o Vereador Siderlane Mendonça, o projeto “Gabinete na Rua” tem o intuito de aproximar toda a estrutura dos centros de atendimentos físicos levando-os para outras regiões do Benedito Bentes promovendo assim a aproximação dessas atividades a comunidade.
A Psicóloga Isabel Feitosa contou um pouco a respeito de como é feito o trabalho de teste rápido durante a ação social. “Nele, o Profissional de saúde irá explicar ao paciente a respeito das causas, dados e prevenção de doenças como Sífilis, HIV e Hepatites. Além de como elas se apresentam no estado alagoano”, disse.
De acordo com o Assessor Jailson Silva, a ação já vem se desenvolvendo durante muito tempo. Ele também garantiu que enquanto o Vereador Siderlane mantiver o seu mandato, o Gabinete da Rua se manterá, pois, o objetivo principal é justamente aproximar cada vez mais esses serviços a comunidade.
Elba Santos é moradora da Rua Boa Esperança, localizada próximo ao terminal do Mocambo, no Benedito Bentes 1. Elba contou que ficou bastante animada com a proposta da ação. “É algo que toda a população pode ser atendida. Deixamos de fazer muitas outras coisas para vir para cá. O Vereador Siderlane está de parabéns!”, afirmou.
O projeto é itinerante, onde contou com a presença da Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal). Gabriel Vitor, Assistente Administrativo ressaltou a iniciativa de aproximar os moradores da comunidade que ainda não possuem o Cartão Cidadão e Sênior realizem o cadastro. “Durante o processo, os basta os interessados apresentares a identidade, CPF, comprovante de residencia e cópias dos respectivos documentos”, contou.
A ação do Gabinete na Rua também aproxima o Vereador como um ente político da comunidade, é o que conta Junior Mendonça, Coordenador da ação. “Se por ventura houver algum problema na comunidade, realizamos a emissão direta da documentação, justamente para protocolar e trazer retorno para comunidade. Nisso, também contamos com a presença da assessoria para poder nos dar esse suporte”, afirmou.