Depois que o senador Renan Calheiros usou as redes sociais nesta segunda-feira (28) repercutindo uma notícia de que o afundamento do solo provocado pela Braskem Alagoas se alastrou para outros bairros da capital, o vereador por Maceió, Rodolfo Barros, acusou o congressista de propagar Fake News.
“O maior crime ambiental urbano do mundo – da Braskem em Alagoas – faz novas vítimas e o afundamento do solo se alastra para outros bairros. O desastre ameaça mais 4 mil alagoanos, além dos 200 mil iniciais. A justiça será feita.”, escreveu Renan.
Em vídeo divulgado nas redes. vereador reagiu e classificou de absurdo o fato de um senador da República “patrocinar a desinformação, tentando enganar a população com fake News”.
Na postagem, Barros citou a nota oficial na qual a Defesa Civil de Maceió informa que não há atualização oficial do mapa dos bairros afetados pelo afundamento em Maceió.
“A Defesa Civil só usa documentos públicos. Cuidado com dados inexistentes. Falar a verdade parece que não é uma qualidade do senador Renan Calheiros”, concluiu.
Fonte: Cada Minuto