Com a ampliação da distribuição de medicamentos gratuitos para a população, Maceió atingiu 82% do abastecimento de medicamentos em relação à demanda no mês de fevereiro, em unidades de saúde do Município, segundo dados divulgados neste sábado (26), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Além disso, o abastecimento de correlatos também foi bastante expressivo no último mês, representando 81% da demanda. Correlatos são produtos para saúde, como materiais, instrumentos e demais objetos utilizados na aplicação médica, odontológica ou laboratorial.
“Em dezembro de 2021 a gente conseguiu concluir uma compra emergencial para abastecimento dos primeiros meses de 2022, e, em paralelo, as atas que foram canceladas em 2021 a gente já reiniciou um novo processo licitatório, que está em curso. As entregas foram realizadas em janeiro e fevereiro, com isso a gente conseguiu atingir o maior índice. A expectativa é que, se todos os fornecedores começarem a entregar dentro do prazo, teremos um crescimento maior do que esse nos próximos meses”, afirma o coordenador de Farmácia da SMS, Paulo Anderson.
*com informações da assessoria.




