Em Alagoas, a taxa de ocupação de leitos destinados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) está em 11%. Os dados foram atualizados pela última vez nesse sábado (9), sendo divulgados neste domingo (10).

Atualmente, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o estado possui 188 leitos com esta finalidade. Deles, 21 estavam ocupados por pacientes, o que corresponde a 11% do total.

O Boletim Epidemiológico mostra que 12 pacientes estão em leitos de UTI, um paciente está ocupando os leitos Intermediários e oito estão internados nos leitos de Enfermaria.

A queda das internações acontece em razão do avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o estado, que já recebeu mais de cinco milhões de doses enviadas pelo Governo Federal. Somente na capital alagoana, mais 77% da população vacinável já está com o esquema vacinal completo. Os dados apontam que mais de 1,9 milhão de doses dos imunizantes foram aplicados em Maceió.

Os números da vacinação também refletem na redução de casos confirmados e óbitos. Em 24 horas, Alagoas registrou apenas duas mortes e 15 testes positivos para a doença, de acordo com a Sesau.

Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here