O setor produtivo de Maceió realizará, na manhã desta quarta-feira (3), a partir das 8h, em frente as suas lojas no calçadão e entorno do comércio, um ato contra a ocupação irregular dos espaços públicos na capital alagoana.
Segundo o presidente da Associação dos Camelôs, Rosivaldo Moura, mais conhecido como Naldo, a manifestação tem por objetivo chamar a atenção dos órgãos públicos.
“Apoiamos o ato que será realizado, pois o Município tem por obrigação organizar a cidade, trazendo, assim, um ambiente em que todos vivam em harmonia e com espaço”, falou.
Participarão do ato desta quarta a Aliança Comercial, Associação Comercial, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Abresel, ABIH, Shopping Popular, Associação dos Camelôs, Crediaristas e Prestamistas do Estado de Alagoas (ACACEPE/AL), Federalagoas e Fecomércio, dentre outras entidades.
Empregos
Segundo a presidente da Aliança Comercial de Maceió, Andreia Geraldo, só no Centro de Maceió, são mais de 4 mil empresas formais, gerando mais de 26 mil empregos diretos, arrecadação de tributos e renda para milhares de famílias.
Andreia também se disse contraria ao Projeto de Lei (PL) que visa a criação de uma “faixa amarela” em toda a cidade, para a ocupação do “comércio informal”
Fonte: TV Gazeta