A baixa procura pela vacina tem marcado o segundo dia da campanha de imunização pediátrica contra a Covid-19. Em dois pontos de vacinação, somente 55 crianças receberam a primeira dose do imunizante, que, neste primeiro momento, está disponibilizada para menores de 5 a 11 anos com comorbidade.

Layanne Camilly, que faz parte da equipe de triagem de um dos pontos de vacinação, comenta que a provável baixa na procura pela vacina se deve a alguns trâmites necessários, uma vez que é necessário que o responsável pela criança apresente laudo médico comprovando a comorbidade.

A mãe do pequeno Lucas Augusto, de oito anos, Luciana de Araújo, conta que estava preocupada com a contaminação, pois “Lucas é autista e a gente depende de ônibus, vão voltar às aulas, tem todo esse contexto (…) Estava acompanhando o noticiário para assim que chegasse (a vacina), já trazê-lo”.

Também, para aqueles que possuem dúvida sobre os locais de aplicação da vacina ou quais documentos devem ser apresentados no momento de vacinação da criança com comorbidade, basta acessar o portal Vacina Maceió disponibilizado pela prefeitura.

Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here