Maisa sempre chamou atenção pela sua espontaneidade desde pequena. Embora muito nova, ela tem apenas 16 anos, é possível afirmar que a oportunidade demorou, visto seu tempo de carreira e talento.

No primeiro programa, já deu para sentir uma prévia do que está por vir, a apresentadora debateu assuntos importantes como bullying, relembrou o passado dos convidados, fez diversas brincadeiras e interagiu com a plateia. O único momento dispensável da atração foi uma brincadeira realizada entre o “Homem Aranha” e uma das “Tartarugas Ninja”. O ponto alto, foi uma mensagem de solidariedade a tragédia acontecida essa semana, em Suzano.
No geral, o Programa da Maisa é uma ótima novidade. As tardes de sábado da TV aberta necessitavam de um frescor, e os jovens, carentes de um programa compatível com sua idade. O maior diferencial da atração, é a oportunidade de abordar temas importantes na adolescência. O Programa da Maisa é necessário para os tempos atuais!
Mas claro, não foram apenas um formato adequado e uma produção caprichada que fizeram do Programa da Maisa este sucesso. A presença da apresentadora faz toda a diferença. Maisa Silva cresceu diante das câmeras. Era uma criança prodígio e levada, e tornou-se uma adolescente carismática, inteligente e muito competente no que faz. Um feito e tanto! Assim, ela tem uma força própria, e se mostrou capaz de capitalizar tal força para a tela do SBT.
Além disso, sua graça e acessibilidade fizeram com que ela se tornasse uma figura querida por todos. Ou seja, ela conquistou uma abertura única, que a coloca numa posição bastante confortável para receber os convidados que quiser em seu programa. Sendo assim, é bem possível que o sucesso do Programa da Maisa se mantenha nas próximas edições.




