O Procon Maceió está visitando postos de combustíveis da capital para fazer um levantamento dos preços praticados atualmente pelos estabelecimentos. O objetivo é monitorar a redução dos valores, que foi anunciada nessa terça-feira (16), pela Petrobras, e deve ser colocada em prática nos próximos dias.
De acordo com o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, um total de 20 postos de combustíveis receberá a equipe do órgão até o final desta terça-feira (17).
“A equipe está desde ontem nas ruas e hoje continua visitando os postos, no intuito de verificar a evolução natural dessa redução, uma vez que o anúncio foi feito nessa terça e existe um prazo coerente para que essa baixa dos preços possa ser sentida na bomba”, afirma.
Leandro ressalta que o monitoramento de postos de combustíveis acontece todos os meses na capital. Com o anúncio da estatal, o foco passa a ser o preço praticado, para que, posteriormente, possa ser feito um comparativo dos valores.
“Neste momento, estamos fazendo só um levantamento de preço para acompanhar a evolução da redução desses preços. Entendemos que o anúncio foi feito ontem e o efeito não é imediato, haja vista que existe um estoque nos postos com o preço sem a redução da Petrobras. Acreditamos que, em 3 ou 4 dias, já tenha esse efeito na bomba para o consumidor”, pontua Leandro.




