A ação inclusiva contará com alongamento, aula de zumba, judô, corrida acessível, banho de mar acessível com cadeiras anfíbias, funcional, boxe de cadeira de rodas, basquete de cadeira de rodas, entre outras práticas esportivas.
Além dessas atividades, a edição também contará com aferição de pressão arterial realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e serviços fisioterapêuticos, com equipes da Uninassau.
“A retomada do Praia Acessível foi possível porque a maioria dos participantes completou o ciclo vacinal contra a Covid-19. Estamos felizes, pois sabemos da importância desse projeto para as pessoas com deficiência. É um momento de lazer em um ambiente natural, com vista para uma das praias mais bonitas do País e com atividades inclusivas. Toda a programação conta, também, com todo o suporte de profissionais preparados”, destacou o coordenador do projeto, João de Barros.
O Projeto Praia Acessível, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), é realizado mensalmente em parceria com entidades e ONGs que atendem esse público. A retomada do projeto também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Uninassau.
Confira a programação
Corrida acessível de concentração e largada – 7h
Mini torneio de basquete de cadeiras de rodas 3×3 – a partir das 8h30
Banho de mar acessível – a partir das 9h
Judô – a partir das 9h
Futsal – a partir das 9h
Banho de mar assistido – a partir das 9h
Funcional, vôlei, zumba – a partir das 10h
Parabox – 10h
Encerramento – 12h
Com assessoria*
Fonte: TV Gazeta




