Desde o início de 2021, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, mais de 170 servidores já foram convocados. Dos próximos 30 convocados, 12 professores serão chamados para a Educação Infantil, oito para o Ensino Fundamental I, sendo um de língua inglesa, dois para a disciplina de geografia e três para língua portuguesa.
A área técnica também será reforçada com a convocação de administrador, secretário escolar e merendeiros. Uma das professoras, Catarina dos Santos, estava acompanhada da família e comemorou a posse.
“Para mim esse momento significa a realização de um sonho, uma conquista não só minha, mas de toda a minha família. Vou estar lecionando do primeiro ao quinto ano e esperei desde 2017, por esse momento. Apesar do tempo, eu ainda tinha esperança de ser chamada, e a cada dia ficava mais próximo. O prefeito abraçou a causa de todos nós e hoje estamos aqui”, contou.
No momento, JHC pediu a união e o empenho dos novos professores. “Maceió tem a metade da rede de ensino de todo o Estado de Alagoas. Então, por aí se vê o tamanho e a dimensão da responsabilidade de cada um de vocês e o que têm nas mãos. Mas a gente não pode ser só o maior em quantidade. Nós temos que ser o maior em qualidade, exemplo para o nosso Estado, para o Brasil. Eu confio muito no trabalho de vocês e no que está por vir. Nós vamos estar juntos nessa caminhada.”
Já o secretário de Educação, Elder Maia, disse que a posse e a convocação dos profissionais é um compromisso do prefeito JHC com a educação do Município. “Até abril estudamos o cenário, e em maio começamos as nomeações que ocorreram em maio, junho, julho e agora em agosto e todas com a maior celeridade possível. Nós temos muita pressa para que esses professores sejam nomeados. Nós nomeamos mais de 170 docentes em oito meses de gestão e isso é muito significativo, porque grande parte já está em sala de aula.”
*com informações da assessoria.
Fonte: TV Gazeta