O prefeito de Maceió, JHC, anunciou durante sua participação em um evento, nesse sábado (20), mais um mecanismo que visa incentivar a constituição de ambientes favoráveis para o empreendedorismo inovador. Trata-se da regulamentação municipal do Sandbox Regulatório, que é fruto do Marco Legal das Startups, que garante maiores possibilidades para a inovação e o empreendedorismo, que será lançado em breve.

“A gente tem que preparar os cenários para cidadãos. Temos estudado os melhores cases e a nossa ideia é desregulamentar algumas atividades e estimular algumas atividades para quem está começando. Sandbox está linkado a várias iniciativas para fomentar a aceleração de startups, empreendedorismo, pensando num processo que faça as empresas passar pelo chamado vale da morte e sigam seus caminhos. Com isso, Maceió se torna verdadeiramente uma cidade inovadora”, disse.

De acordo com a Prefeitura de Maceió, o Sandbox Regulatório irá estimular o investimento em inovação e empreendedorismo e garantir segurança jurídica para empresas e processos auditáveis para que realizem testes de produtos e serviços. Com isso será garantido maior investimento e aumento da oferta de capital.

Além disso, pessoas jurídicas terão um conjunto de ações especiais simplificadas para que possam receber autorização temporária de órgãos ou entidades com competência de regulamentação setorial para desenvolver modelos de negócios inovadores e testar soluções.

O mecanismo se junta a outras iniciativas do Programa de Inovação Aberta para melhorar o ambiente de negócios e para estimular o desenvolvimento de startups e empresas maceioenses e alagoanas.

Ainda durante o evento, o prefeito também anunciou que está construindo um ambiente para zona franca de startups que vai contribuir no impulsionamento de propostas inovadoras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here