A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) vai investigar os ferimentos de faca em dois cães da raça Bull Terrier, que atacaram e mataram um gato, nessa segunda-feira (18), no Conjunto José Tenório, na Serraria. O tutor foi localizado pela polícia.

Um dos cães foi encontrado com o tutor e acolhido pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O animal precisou ser sedado devido aos ferimentos. O outro animal, no entanto, não foi localizado e a polícia também está à procura dele.

O animal acolhido passou por uma bateria de exames e procedimentos de primeiros socorros, além de uma cirurgia, e está estável.

“A remoção do animal é uma medida de segurança para a população e também para o próprio animal. Estamos realizando os primeiros atendimentos, limpando e fazendo curativos nos ferimentos, realizando hemograma, raio-X, ultrassonografia e administrando medicamentos para controle da dor”, avaliou o Dr. Pierre Escodro, coordenador do Grupequi, nessa terça-feira (19), quando o cão foi acolhido.

A PC/AL, por meio da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob o comando do delegado Robervaldo Davino, iniciou as investigações sobre o ataque dos dois cães, que resultou na morte do gato, ocorrido em frente a um ginásio de esportes.

As cenas do ataque foram gravadas por moradores, que se desesperaram com a situação e tentaram libertar o felino da boca dos cães, mas não conseguiram.

Os animais já apresentavam ferimentos de faca quando atacaram o gato.

 

Fonte: tv gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here