Os órgãos do poder público de Alagoas lançaram uma campanha com o objetivo de combater o assédio. A ação é fruto de uma parceria entre o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o poder executivo estadual, o sistema de Justiça e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A campanha foi lançada nesta terça-feira (2), data em que é comemorado o dia de combate ao assédio moral.

A ideia da campanha conjunta é fortalecer a campanha de combate ao assédio, que, a partir de agora, contará com comerciais de rádio e TV, postagens nas redes sociais, entre outras ações.

“A proposta no lançamento dessa campanha conjunta foi trazer várias instituições para fortalecer a mensagem de combate ao assédio. Nós convidamos todo o Sistema de Justiça, a AMA e o Governo do Estado para que dessa forma o trabalho produzido consiga chegar aos 102 municípios alagoanos. Com essas instituições atuando de forma coletiva, esperamos que a mensagem se estenda e se amplie. São vários canais de comunicação ao mesmo tempo falando sobre o assunto”, explicou a diretora de Comunicação do Ministério Público, Janaina Ribeiro.

Já o subsecretário de Estado da Comunicação, Wendel Palhares, explicou que a parceria entre as instituições públicas vem no sentido de reforçar o combate ao assédio em todo o estado.

“Quando a gente faz isso em conjunto, com a união dos órgãos públicos, a iniciativa ganha mais força. Esse é um assunto delicado e que nem todos querem abordar, por isso, precisamos conversar sobre o tema e quebrar as barreiras ainda existentes”, defendeu.

Por outro lado, o juiz João Paulo Martins, do Tribunal de Justiça de Alagoas, fez questão de destacar a importância de iniciativas de combate ao assédio no ambiente de trabalho, parabenizando o empenho coletivo das instituições em prol do bem-estar dos trabalhadores.

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Rafael Gazzaneo, alertou que o assédio moral e sexual têm impactos diretos na qualidade de vida das pessoas. Ele acredita que o combate a esse tipo de prática envolve conscientização e diálogo. “O grande objetivo dessa campanha é conscientizar as pessoas, os administradores públicos e privados, alertando que o assunto é sério e merece ser tratado com muito cuidado. O assédio moral e sexual pode ter consequências graves na vida das pessoas.”

*com informações da assessoria.

Fonte: tv gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here