Padre Fábio de Melo é famoso por ser um sacerdote um pouco atípico, e muito presente e ativo no mundo do entretenimento e das redes sociais.
Sensato em questões religiosas e socias é o queridinho dos brasileiros. Na última quarta-feira, ele usou o seu Twitter para fazer duas críticas a Vale, empresa responsável pelo lamentável acidente ambiental Brumadinho em Minas Gerais.
Replicando uma notícia da revista VEJA, em que eles afirmam no título da matéria que a Vale anunciou que irá doar cerca de 100 mil reais para as famílias das vítimas da tragédia em Brumadinho, Padre Fábio de Melo disse:
“Doar? Um bandido entra na sua casa, rouba tudo o que você tem, mata pessoas da sua família, destrói o seu espaço emocional, memórias, depois ele volta e diz que vai deixar um dinheirinho para você recomeçar a vida. Que bandido caridoso!”

E ele não parou por aí:
“Alguns poderosos tendem a se interpretar como se interpretavam no passado os senhores de engenho. Carregam a pretensão de que são de uma casta superior, e consideram as pessoas que trabalham para gerar suas riquezas como escravas. Distribuem migalhas e se acham caridosos.”
“As oligarquias políticas também não fogem à regra. Pais corruptos que se mantiveram a vida inteira no poder, fazem de seus filhos sucessores. Sempre a partir de seus currais eleitorais. Eles também se acham e agem como senhores de engenho. E é lamentável ver que tem dado certo.”
A revolta do Padre fez sucesso no Twitter e suas palavras foram replicadas mais de 110 mil vezes!




