Com prazo até a próxima segunda-feira (11), das 8h às 13h, as organizações sem fins lucrativos atuantes nos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Transgêneros e demais diversidades de gênero e sexual (LGBTIAP+) ainda podem se candidatar para participar da eleição do Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT de Maceió. Os interessados precisam ir à Coordenação de Diversidade Sexual, no bairro Poço. É necessário que os representantes já desenvolvam atividades na capital.

Segundo o edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Município, no dia 9 de março, as entidades poderão atuar como candidatas e eleitoras de acordo com os requisitos do Regimento Eleitoral. Cada organização precisa se apresentar com a documentação do edital em mãos à comissão.

O conselho almeja formular e construir políticas públicas a nível municipal para a defesa dos direitos humanos da comunidade LGBTIAP+. Do mesmo modo, também visa a cobrar o cumprimento da legislação vigente quanto às minorias sociais.

A eleição em si ocorrerá no dia 29 de abril, das 9h às 11h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Já a posse acontecerá no dia 19 de maio de 2022.

Os sete atuantes nos direitos humanos com maior quantidade de votos serão escolhidos democraticamente como titulares e os outros como suplentes.

*com informações de assessoria.

Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here