94% das ocorrências envolveram motocicletas como vítimas; automóveis lideram o ranking de veículos envolvidos em acidentes.
O número de acidentes em Maceió reduziu 43% no primeiro semestre de 2021, quando comparado com a quantidade registrada no mesmo período de 2020, segundo dados divulgados no final da tarde desta quarta-feira (4), pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
O levantamento ainda mostra que as ocorrências nas Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima tiveram redução de 42,5%. A incidência de ocorrências envolvendo motociclistas também diminuíram com a retirada de tachões dessas vias. Os acidentes envolvendo ônibus também reduziram (76%). Por outro lado, 94% dos acidentes envolveram motocicletas como vítimas.
Em relação aos horários, 45% dos acidentes aconteceram entre 7h e 3h. Já o total de colisões entre 16h e 18h é de apenas 13%. Ao todo, o órgão contabilizou 334 acidente.
A SMTT ainda informou que algumas das principais causas de ocorrências na capital alagoana são colisões, choques em objetos estáticos, atropelamentos e engavetamentos. Os automóveis lideram o ranking de veículos envolvidos nestas ocorrências. As motocicletas aparecem em segundo e as caminhonetes em terceiro. Os acidentes envolvendo ônibus reduziram em 76%. 94% dos acidentes que envolveram motocicletas foram com vítimas.
*com informações da SMTT.
Fonte: TV Gazeta