O novo decreto de isolamento social de Alagoas, que será publicado nesta terça-feira (5), terá regras mais rígidas para reduzir a circulação de pessoas e o uso obrigatório de máscaras de proteção. A informação foi divulgada pelo governador de Alagoas, Renan Filho, durante entrevista na noite desta segunda (4).
De acordo com Renan Filho, a prorrogação do decreto segue as recomendações da área médica. Além disso, a ampliação se dará por meio da regulamentação de atividades nos espaços públicos e no aumento das normas de maneira geral, incluindo o uso das máscaras no transporte público da capital.
“O Estado vai obrigar o uso de máscara por todos os cidadãos quando tiverem de sair de casa para cumprir alguma necessidade primária, como ir ao supermercado, ao banco, a uma farmácia; e também no transporte coletivo, que terá mudanças como a exigência do uso de máscaras na capital”, disse.
Nesta segunda (4), o novo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) mostrou que Alagoas registrou 72 óbitos, 1.538 pacientes infectados, 356 curados e 838 casos suspeitos. Do total, 978 estão em isolamento domiciliar e 132 internados em leitos públicos ou privados.




