Com vista privilegiada da cidade, o Mirante de Santa Terezinha, no bairro do Farol, ganhou novos atrativos culturais. Recentemente o espaço foi revitalizado por meio de uma parceria da Prefeitura de Maceió com o ateliê das arquitetas e designers Ana Maia e Rosa Piatti. No final da tarde desta quarta-feira (26), o local recebeu a apresentação da violinista Florença Sanfelice.

“O objetivo da parceria para revitalizar o Mirante foi justamente o de trazer não somente beleza, mas também um novo formato, transformando-o em um ponto de cultura e arte para os maceioenses e turistas. Por isso fizemos o convite à violinista, que fez uma apresentação intimista e acústica”, disse a arquiteta e designer Ana Maia.

Natural de Santa Catarina, a musicista é uma das 100 palestrantes do VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, promovido pelo Instituto Amor 21 e tem início nesta quinta, no Centro de Convenções, com uma estimativa de público de aproximadamente três mil pessoas. Florença é reconhecida nacionalmente pela superação, sendo considerada um exemplo da nova geração de portadores da alteração genética. Na carreira musical, ela já compôs a renomada Orquestra Villa Lobos e hoje é integrante da Orquestra Vivarte, do Rio Grande do Sul.

Viabilizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), a revitalização foi entregue há uma semana. O serviço trouxe novas cores e um formato inovador com a utilização de recursos sustentáveis.

“Quando firmamos a parceria, as arquitetas nos trouxeram a posposta de imprimir um novo conceito a este local, que tem uma das vistas mais bonitas de Maceió. Unimos esforços dentro do trabalho conjunto entre o poder público e a iniciativa privada, revitalizamos o espaço com a participação de empresas e de órgãos da Prefeitura, como a Sima e a Slum, e agora chegamos a uma nova etapa deste projeto, uma das mais importantes. O Mirante passa a ser um novo ponto de cultura onde será possível não somente apreciar a beleza de Maceió, mas também desfrutar de apresentações artísticas”, enfatiza Gustavo Torres.

Sobre o congresso

O VII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down será aberto nesta quinta-feira (26) às 18h e prossegue até sábado (28), com atividades no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O encontro receberá especialistas e participantes de todo o Brasil para a discussão de temas e apresentação de propostas sobre práticas inclusivas.

De acordo com a organização do evento, que terá como tema Saúde, Educação, Direitos e Autonomia, haverá debates e painéis voltados ao exercício de práticas inclusivas como forma de conquistar a cidadania para esse grupo de indivíduos.

 

Secom Maceió

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here