Na abertura da 10° Mostra Sururu de Cinema Alagoano, realizada na noite desta terça-feira (10), 33 projetos contemplados pelo Edital do Audiovisual de Maceió, viabilizado através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a Agência Nacional de Cinema (Ancine), foram certificados. O evento foi realizado no Centro Cultural Arte Pajuçara e a exposição segue até o domingo (15).
Com o edital, o Município disponibilizou R$1 milhão de reais para 20 trabalhos. “A Prefeitura fez um grande investimento no Edital do Audiovisual – Maceió 2019 e nesta terça entregamos os certificados. Outros 5 milhões de reais serão entregues pela Ancine aos demais vencedores, um aporte inédito para o estado de Alagoas. Temos visto que muita coisa boa está saindo da nossa capital e indo para outros estados, levando o nosso nome, o nome dos cineastas daqui e isso é muito bacana”, disse o prefeito Rui Palmeira.
O evento é uma realização do Fórum Setorial do Audiovisual de Alagoas e produção de Saudáveis Subversivos, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
A partir desta quarta-feira (11), além da Mostra Oficial, sempre às 19h, haverá também o Ambiente de Mercado, com a discussão sobre o cenário do audiovisual regional e nacional, a partir das 14h.
Neste ano, a Mostra Sururu desenvolveu 10 exibições itinerantes, levando cerca de 20 produções audiovisuais genuinamente alagoanas consagradas em edições anteriores para vários pontos da capital e de outros municípios do estado, como Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Penedo e Arapiraca.
Fonte: Secom Maceió