Moradores do bairro Santos Dumont, parte alta da capital, relatam longo tempo de espera por ônibus da linha 051 que faz o trajeto Santos Dumont via Centro/Poço. Os passageiros afirmam que os coletivos passam em horários desregulares fazendo com que a espera chegue a ser de duas horas. A reclamação foi feita em entrevista à Gazetaweb, na manhã desta quarta-feira (30).
Carla conta ainda que, com o retorno das aulas, os estudantes voltaram a utilizar a linha para chegar às instituições de ensino, o que, segundo ela, “lotam os ônibus e não tem lugar para quase ninguém sentar”.
A espera também gera um acúmulo de estresse para aqueles que dependem dessa linha como principal meio de transporte. A estudante Cassia de Oliveira também denuncia o tempo de espera e a quantidade insuficiente de veículos para atender a todos os passageiros.
De acordo com Cassia, outro fator que torna mais desgastante o uso de transporte público é a falta de abrigo para proteger das altas temperaturas quem espera os coletivos.
“Sempre muito lotado, sol muito quente (…) eu pego de 7h no trabalho, tenho que pegar ele (o ônibus) às 05:20, porque o outro só uma hora depois”, complementa Cassia.
A Gazetaweb entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e aguarda um posicionamento .




