Jeferson Bertolino, de 34 anos e morador do bairro de Fernão Velho, em Maceió, descobriu há um ano que estava com um câncer retal. Desde então, ele luta para ter acesso a um tratamento médico e humanizado que amenize os problemas em decorrência da doença.
O jovem gravou um vídeo apelando ao poder público para que seja acompanhado por um profissional da saúde, pois os tumores têm se espalhado para outras partes do corpo, como fígado e pulmão.
Segundo a mãe de Jeferson, Neide Souza, após os inúmeros apelos, eles aguardam na tarde deste domingo (29) uma transferência para um hospital que atende pacientes com câncer.
Jeferson, que já aparece debilitado no vídeo, diz aos prantos que não está aguentando mais o avanço da doença e pede para ser assistido por um médico.
“Vê se consegue para mim um médico para ficar me observando. Para ver como eu estou, como eu não estou. Eu não estou aguentando mais não. Eu não estou conseguindo tomar água, a saliva está grossa. Me ajuda, minha gente. Eu não estou conseguindo tomar água não. Por favor. Me ajuda. Eu lhe peço. Agradeço do fundo do meu coração. Em nome de Jesus”, apela o homem, que antes do surgimento do câncer, era proprietário de um lava-jato e precisou abandonar a atividade laboral.
O homem relata que sente dores na garganta e já sente dificuldades para se alimentar, pois “a comida não desce”. Ele disse que estava sendo acompanhado em um hospital de Maceió, mas há dois meses foi mandado para casa.
Em casa, ele só tem a assistência da mãe e toma remédios fortes para dores quatro vezes ao dia, no entanto, Jeferson afirma que eles não fazem mais efeito.
Quem puder ajudar Jeferson e família, eles pedem para entrar em contato pelo número 82 99170-7232.
Fonte: tv gazeta