As matrículas de novos estudantes para Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) começou nesta segunda-feira (3). Cerca de 3 mil vagas estão disponíveis em 46 escolas que ofertam esta modalidade. A matrícula pode ser feita até o dia 14 de janeiro, de forma presencial, em uma das unidades de ensino.
Este ano, a matriz curricular e o processo de matrícula da EJAI passaram por algumas mudanças. “Essas mudanças vão mexer com toda a estrutura curricular, oferta e a matrícula da EJAI, que antes era feita anualmente. Por isso, fizemos um calendário especial para a modalidade para que os estudantes se dirijam às escolas e realizem a matrícula do período letivo de 2022.1, que corresponde de fevereiro até junho deste ano”, explicou a secretária-adjunta de Educação e professora, Emília Caldas.
As unidades estão preparadas para esclarecer quaisquer dúvidas dos estudantes novatos. Para conferir a lista de escolas basta acessar aqui.
A matrícula vai permitir o vínculo do estudante à unidade de ensino e, em caso de estudante menor de idade, os pais ou responsável legal deve estar presente no ato da matrícula.
Caso o estudante já ser maior de idade, ele deve apresentar os seguintes documentos:
a) Certidão de nascimento, Registro Geral ou casamento;
c) Comprovante de residência atualizado (dos últimos três meses);
d) Cartão do Programa “Bolsa Família”, caso possua;
e) Número de Identificação Social – NIS do estudante beneficiado pelo Auxílio Brasil, disponibilizado nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPs;
f) Cartão SUS;
g) três fotos 3×4 atualizadas;
h) Documento original de comprovação de escolaridade, “Declaração, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias ou Histórico Escolar”, exceto
para o 1º período;
i) CPF do estudante;
j) RG e CPF do Responsável;
k) Histórico Médico Escolar, conforme Lei nº 7.788 de 22 de janeiro de 2016.
l) Termo de autorização do uso de imagem (disponível na Unidade Escolar).
Fonte: TV Gazeta