Nesse domingo (10), equipes da superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizaram uma programação de Caça aos ovos no Parque Municipal, localizado em Bebedouro. A iniciativa contou com alongamento, trilhas e brincadeiras para as crianças.

Os agentes da Sudes esconderam 300 ovos com fatos sobre a fauna e a flora da reserva ambiental em locais do parque seguros, onde cada criança poderia pegar apenas um. As crianças que vivem em abrigos institucionais da capital também participaram da atividade.

Maria Valentina, de 6 anos, foi uma das crianças que participou da brincadeira. Ela contou que queria achar cinco ovos e dividir com os outros. “Eu acho que vou encontrar muitos ovos. Cinco ovos! Mas eu vou ficar com um só. Os outros eu vou dar para as outras crianças que não encontraram nenhum”, disse ela.

Foram mais de quatro mil pessoas participando, o que surpreendeu a organização. “Não imaginávamos que tantas famílias viriam participar da nossa grande caça aos ovos. Tinham mais de quatro mil pessoas neste domingo no parque”, revelou Rafaela Brito, coordenadora dos parques.

O objetivo da ação é atrair mais pessoas à natureza, de acordo com a coordenadora. “A brincadeira com a garotada foi uma forma de celebrar a Páscoa, mas também de trazer uma aproximação das crianças com o meio ambiente, a fauna, flora e proporcionar esse contato cada vez mais distante por conta da rotina corrida da cidade.”

Marcos André levou o filho Guilherme, de 9 anos, para o parque no domingo (10). Promover essa aproximação com o meio ambiente para ele é essencial. “O Parque Municipal é um dos territórios mais importantes da cidade, considerando a sua enorme concentração de fauna e flora. Estimular o contato a este ambiente é promover a integração de nós humanos com a natureza. Neste mundo contemporâneo, onde somos freneticamente raptados pelo universo tecnológico, viver uma experiência em um lugar como este é extremamente pedagógico para as crianças e libertador para os adultos. Os resultados desta valorosa ação repercutirá positivamente no presente e no futuro.”

Heitor, de 11 anos, por sua vez, relatou, com um ovo de chocolate em mãos, como foi divertido a caçada. “Tinha muita criança, aí eu corri bastante para garantir meu chocolate né. Foi bem legal. Eu me diverti muito aqui no parque”, falou o menino.

O Museu da Reserva é outra atração do local, onde se encontram diversas espécies da fauna e da flora. Animais empalhados e o Projeto Livros Livres, em que se pode doar e alugar livros, também estão presentes no local.

Para outras informações sobre o funcionamento do Parque, como agendamento de visitas e dúvidas, o cidadão pode entrar em contato através do Instagram @parquemunicipaldemaceio ou enviar mensagens de texto para o WhatsApp (82) 98801-3651.

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here