No palco do Faustão, a atriz Alessandra Maestrini troca o cabelo, os gestos e o tom de voz. Dança empolgada numa dia e se veste de homem no outro. Mas garante que nem todos os seus desejos de imitação foram realizados desde o início do Show dos Famosos e diz que teve que desistir de homenagear IZA e Luan Santana.
Prestes a fazer sua sexta performance neste domingo (10), Maestrini conta que chegou a propor à produção do programa as duas imitações, mas foi aconselhada a desistir por conta da estrutura óssea muito diferente da dela. “Disseram que ia ficar estranho. Como televisão é imagem, se o público estranha a primeira coisa que recebe, atrapalha o quadro.”
“Eles falaram: ‘A Iza é muito grande e você é muito pequenininha’. Eu ia parecer a boneca Eva. A caracterização fala: ‘Você pode fazer, mas a gente não aconselha’. Quando pedi pra fazer Luan Santana foi a mesma coisa, ele é muito grandão. Então personagens grandões não me deixaram fazer”, afirma em meio a risos.
Assim, Maestrini já encarnou Céline Dion, Axl Rose, Tetê Spíndola e Fernanda Abreu, além de Lady Gaga, que julgou o mais complexo até agora. “Tinha um monte de passos de dança. Eu não tenho um cotidiano de dança, nos meus musicais até fazia alguma coisa, mas eram danças feitas pra mim, com meses para ensaiar.”




