Após uma semana da morte da pequena Aurora dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em Maceió, a mãe da bebê, Kettly Ferreira, enfrenta, agora, críticas nas redes sociais, mesmo em meio ao sofrimento vivenciado pela família com a perda da criança, de apenas 1 ano.

Em um post publicado na internet, Kettly faz um desabafo ao mencionar que ainda existem pessoas responsabilizando-a pela morte da criança.

“É inacreditável como existem pessoas assim tentando jogar a culpa em mim. Quem conhece sabe que minha vida são minhas filhas”, diz a mãe ao responder às críticas de algumas pessoas nas redes sociais.

Comentários como “Mas pq ela pegou a criança se não podia mexer”, “eu sou tão cismada que sendo as autoridades investigaria a mãe e os médicos” foram postados por Kettly em sua página nas redes sociais.

Além desses, ela publicou mais um post lamentando as críticas acerca do ocorrido. “Já é uma porr achar emprego na área aí você acha que alguém vai cometer negligência? Aiai… ela abra um BO…e tudo mais é assim que faz, denuncia…por denuncia não muda absolutamente nada”.

MISSA DE 7º DIA

Em outra publicação, a mãe de Aurora informou que a missa de 7º dia de falecimento acontece às 17h deste sábado (28), na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro do Feitosa.

A celebração em memória da criança vai reunir familiares e amigos da mãe da bebê que acompanharam, de perto, o sofrimento nos últimos momentos de vida de Aurora. “Anjo Aurora. O raiar do dia. Aquela que brilha como ouro”, diz o post com as informações da missa.

A MORTE

Uma criança de um ano, identificada como Aurora, morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, administrada pela Prefeitura de Maceió. A mãe dela, Kettly Ferreira, acusa negligência médica na morte da criança.

De acordo com a mãe de Aurora, a pequena deu entrada na UPA, no dia 22 de dezembro, apresentando manchas roxas no corpo e com problemas na respiração. No entanto, a Kettly afirma que os profissionais presentes não fizeram a auscultação da respiração da criança, que é uma técnica usada para avaliar os sons pulmonares com estetoscópio.

Ela questiona a transferência da bebê da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para área pediátrica e procedimentos que, segundo o relato, não teriam sido adotados pelos profissionais.

O QUE DIZ A UPA

Na quinta-feira (26), a UPA emitiu uma nota lamentando a morte de Aurora e afirmando que todos os esforços foram feitos para salvar a criança. Um procedimento foi aberto para apurar o caso.

Confira a nota na íntegra:

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Benedito Bentes lamenta profundamente o falecimento da pequena Aurora e manifesta solidariedade à família neste momento de dor.

Desde a chegada da paciente, a equipe realizou todos os esforços possíveis para prestar o melhor atendimento, utilizando os recursos disponíveis e seguindo todos os protocolos clínicos. A criança recebeu assistência intensiva e a equipe trabalhou incansavelmente para estabilizá-la.

Neste momento, a unidade conduz uma apuração criteriosa, por meio de sua Comissão de Óbitos, para analisar cada detalhe do ocorrido, reafirmando seu compromisso com a transparência e a busca pela melhoria contínua dos serviços.

A UPA Benedito Bentes permanece à disposição da família para quaisquer esclarecimentos extras e reitera seu comprometimento com a saúde e a dignidade de todos os cidadãos que são atendidos diariamente.

Fonte: tv gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here