Sistema informa que José Rosivan Teixeira recebeu a vacina no dia 20 de abril
Um homem foi impedido de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Maceió, por já ter o nome registrado no sistema de dados do Ministério da Saúde (MS). José Rosivan Teixeira informou que esperou duas horas na fila, esperando para receber o imunizante.
Segundo José Texeira, assim como todo mundo, ele esperou chegar a sua vez de se vacinar e se dirigiu a um dos drive thrus da capital. Chegando no local, esperou na fila e, quando passou pela triagem, foi impedido de receber a primeira dose.
José contou que a profissional de saúde que o atendeu pegou seus documentos e, ao verificar os dados, constatou que o nome dele estava registrado como vacinado em Salvador, capital da Bahia, no dia 20 de abril. No entanto, nesta data, a idade dele ainda não podia receber o imunizante. Diante do resultado, ele realizou o registro de um Boletim de Ocorrência (B.O.).
Sabendo do caso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que detectou o CPF com registro de aplicação da 1ª dose após o procedimento padrão para vacinação. O órgão entrou em contato com a Prefeitura de Salvador, que alegou que a situação ocorreu em razão de um erro de digitação no sistema.
A Prefeitura ainda disse que irá corrigir o erro para que o CPF seja liberado no sistema do Ministério da Saúde. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) também acompanha o caso.
Fonte: TV Gazeta