Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (19), em um edifício situado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, suspeito de ser o autor de uma tentativa de feminicídio contra a influenciadora digital conhecida como Ruivão. O crime ocorreu no dia 2 de setembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, de onde era considerado foragido da Justiça.
De acordo com a polícia, o suspeito perseguiu a influenciadora, que é ex-companheira dele, e efetuou quatro disparos contra o veículo em que ela estava. Um dos tiros atingiu a vítima de forma não perfurante, conforme exame de corpo de delito, que identificou lesão compatível com projétil.
Segundo a vítima em depoimento, o casal está separado desde o mês de junho. Ela compartilhou nas redes sociais imagens de câmeras de segurança que mostram agressões físicas praticadas pelo homem, com quem tem uma filha de um ano. As agressões teriam motivado a separação e a vítima tinha solicitado medidas protetivas.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência (Dinpol), do Núcleo de Planejamento Operacional, em conjunto com a Oplit, que deram apoio à Polícia Civil da Paraíba para realizar uma ação integrada, focada no cumprimento de mandado de prisão.
Como informado pela delegada Marianna Teles, da PC/PB, o suspeito já possui diversas passagens pelo sistema de justiça criminal no estado, incluindo posse ilegal de arma de fogo. A investigação agora também apura possíveis crimes cometidos por ele em Alagoas.
Após a prisão, foram realizados os procedimentos legais e o preso se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: tv gazeta




