Uma operação contra crimes cometidos por torcidas organizadas prendeu 12 integrantes de torcidas do CSA e do CRB na manhã desta terça-feira (19), em Maceió. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação, denominada Red Blue, era para cumprir 32 mandados judiciais.
Foram 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. A operação começou com um trabalho investigativo iniciado há um ano, após crimes cometidos por integrantes da Mancha Azul e da Comando Alvirrubro.
Segundo o delegado Lucimério Campos, 11 dos 12 presos são dirigentes das organizadas.
A Polícia Civil solicitou também à 17ª Vara Criminal o fim em definitivo das torcidas organizadas alvos da operação. No entanto, a Justiça, obedecendo o direito ao contraditório, determinou, a princípio, apenas a suspensão das atividades das duas organizadas.
Lucimério Campos disse também que o inquérito policial pediu a extinção das páginas das torcidas investigadas nas redes sociais e o pedido foi aceito pela poder judiciário.
O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia (Bope) participou da operação e fez buscas por artefatos de bombas caseiras.
Policiais estiveram nas sedes e também nas casas de alguns dirigentes das organizadas. Foram apreendidos pastas com documentos e aparelhos eletrônicos. O g1 tenta contato com representantes dessas torcidas.




