Moradores do bairro São Jorge, em Maceió, bloquearam, na manhã desta sexta-feira (29), um trecho da Avenida Josefa de Melo em protesto contra a falta de melhorias no transporte coletivo da região. A principal reivindicação é o retorno da circulação dos ônibus no Conjunto Planalto e a melhoria nas condições dos veículos que atendem a comunidade. Após negociações, a via foi liberada.
Imagens registradas no local mostraram o trânsito lento e os manifestantes utilizando pneus e pedaços de madeira para interditar a pista, impedindo a passagem de motos, carros, ônibus e caminhões.
Durante o ato, os moradores exibiram cartazes denunciando a precariedade dos ônibus e cobraram maior fiscalização por parte do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Em nota, o DMTT informou que, após o último protesto, foi realizada uma visita técnica à Rua Santa Amália, no bairro São Jorge. De acordo com o órgão, foi constatada a inviabilidade de manobras de retorno por parte dos ônibus naquela via. O departamento alegou que o local é estreito e representa riscos para pedestres, imóveis e outros veículos.
Fonte: tv gazeta




