A mãe de uma criança denunciou a diretora de uma creche-escola da rede privada por maus-tratos, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
A reportagem da TV Gazeta teve acesso às imagens. De acordo com a família, o menino tem Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e estuda no local. A Polícia Civil investiga o caso.
No vídeo é possível ver uma mulher, supostamente a diretora do local, ameaçando o menino que está molhado e sentado em uma cadeira. O menino pede para sair da escola enquanto a mulher fala frases como “se você sair, será um favor” e “o que falta é uma lapada em você. Para sua mãe lhe dar, uma lapada para tirar isso [o comportamento] aí”.
A equipe da TV Gazeta esteve na creche para ouvir a diretor
da unidade escolar. Ela não quis gravar entrevista, mas negou todas as denúncias.
A mãe da criança, a enfermeira Larissa Suruagy, fala da indignação que sentiu quando recebeu o vídeo. “Eu fiquei muito nervosa, passei mal. Me deu uma dor, uma angústia e aquele sentimento de ‘como é que um ser humano, uma pessoa que está ali para educar, consegue maltratar uma criança?’ Para mim foi uma revolta, a vontade de agir por conta própria”, desabafou.
Larissa disse ainda que a criança falou que estava na hora do lanche, e que a diretora colocava ele sentado e jogava baldes de água nele, dizendo que era água benta, como se associasse a condição dele com a religiosidade dela.
A delegada Talita Aquino relatou que um inquérito policial será instaurado e que todos os envolvidos serão ouvidos, inclusive a criança. “Nós vamos entrar em contato para que ela [a diretora da escola] sejam ouvidos nos próximos dias. A princípio vamos investigar possíveis causos de maus-tratos”.
Denúncias de situações como essas podem ser feitas através do Disque-Denúncia 181 e do Disque 100. O sigilo é garantido.
Fonte: tv gazeta




