Uma fiscalização da Vigilância Sanitária (Visa) resultou na quarta-feira, 03, na interdição de uma lanchonete, localizada no bairro de Jacarecica, por diversas irregularidades.
Durante a inspeção, os fiscais encontraram o estabelecimento totalmente insalubre e sem a menor condições de funcionamento. Entre as irregularidades estão a presença de alimentos estragados, higienização precária, ausência de controle de pragas.
“O local estava representando grande risco à saúde de seus consumidores. Diante do flagrante, orientamos sobre a adequada forma de comercializar os produtos, interditamos e esperamos que o proprietário tome as providências necessárias para voltar a funcionar”, disse o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil. O prazo para adequação do local às normas sanitárias e pedido de desinterdição é de 30 dias.
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Fonte: Alagoas 24 horas