Centenas de fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto realizaram uma procissão, nesse domingo (25), para se despedir do local onde a igreja funcionava havia mais de 170 anos, ou seja, desde 1849.

Muitas pessoas acompanharam o cortejo, emocionadas e tristes, pela mudança ocorrida na comunidade, devido aos problemas ocasionados pela atividade de mineração no bairro.

A partir de janeiro, a nova paróquia vai funcionar na Rua José de Alencar, no bairro do Farol, mas, ainda não foi divulgada a data de início das celebrações por lá.

Desde que os problemas começaram a surgir nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e Mutange, 35 templos religiosos foram realocados e outros quatro estão em tratativas para a realocação, por estarem em áreas de risco definidas pela Defesa Civil, segundo informou a Braskem.

Nos últimos meses, além da Paróquia do Bom Parto, a Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, que ficava em Bebedouro, teve as atividades encerradas na Praça Lucena Maranhão. A nova paróquia está localizada no bairro da Santa Amélia.

Fonte: tv gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here