Maceió é um dos destinos mais procurados para viagens em 2022 e 2023. Segundo relatório da agência Hotel Urbano (hurb), em dezembro de 2021, a capital, reconhecida até pelo “google” como o “caribe brasileiro”, assumiu liderança nacional, considerando o faturamento entre os mais vendidos.
Ainda de acordo com os dados, Maceió tem 5% das vendas totais, seguida pelas cidades de Porto de Galinhas, Recife, Natal, Porto Seguro, Beto Carrero, Gramado, João Pessoa e Fernando de Noronha.
Maceió aparece na segunda posição entre os destinos mais vendidos para viagens em 2022, ficando atrás apenas de Orlando, na Flórida. Para 2023, a capital alagoana também desponta como uma das cidades queridinhas para curtir as férias.
De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, a segurança sanitária e as belezas inconfundíveis de Maceió têm sido fatores determinantes na escolha pelo destino.
“Além dos nossos inúmeros atrativos ao ar livre, Maceió também é um destino que preza muito pela segurança sanitária. Temos trabalhado em parceria com o trade turístico e vários outros segmentos para proporcionar uma estada inesquecível e tranquila para os nossos visitantes, seja com a vacinação eficiente, fiscalização dos protocolos e, também, com experiências diversificadas, como é o caso dos espaços criativos em toda a orla da cidade. Ver a capital entre os destinos mais vendidos em 2021 e já com expectativa positiva de vendas para 2022 e 2023, reforça que estamos no caminho certo”, pontuou a titular da Semtel.




