“Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Antes eu não conseguia fazer coisas simples, como andar ou tomar banho sozinho. Agora eu posso. Quero viver intensamente essa nova oportunidade que Deus e a equipe do hospital me deram”.

As palavras são do estudante Samuel de Lima, de 16 anos. O adolescente precisou de um transplante do coração por causa de sequelas em decorrência de uma dengue hemorrágica. Ele recebeu alta nesta segunda-feira (18), do Hospital do Coração Alagoano, em Maceió, dez dias depois da cirurgia.

Samuel esperou por três anos pelo novo órgão. A boa nova veio de Sergipe. Assim que apareceu um doador compatível, os profissionais da saúde tiveram quatro horas para retirar o órgão do paciente no estado vizinho, trazer o coração para Alagoas, e inseri-lo no Samuel.

A cirurgia foi um sucesso e as equipes médicas conseguiram fazer todo o procedimento em tempo hábil.

Ao lado do filho, Ana Carla de Lima, mãe de Samuel, não conteve a emoção ao ver o jovem deixando o hospital. “É uma mistura de gratidão e alegria. Foram dias difíceis, de muita luta e oração. Ver meu filho de volta para casa, com um coração novo batendo forte, é um milagre que vamos agradecer todos os dias”, afirmou.

De acordo com o cardiologista Felipe Fraga, responsável pelo Ambulatório de Transplantes Cardíacos da unidade, a recuperação de Samuel tem surpreendido positivamente.

“O paciente evoluiu muito bem, não apresenta mais sintomas de insuficiência cardíaca, já consegue caminhar e tomar banho sozinho, o que antes era bastante dificultoso. Agora, ele seguirá com acompanhamento multiprofissional e consultas regulares, fundamentais para a eficácia do tratamento”, destacou o médico.

 

 

Fonte: tv gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here