A BRK identificou que um trecho da Rua Soldado Eduardo dos Santos, que possui esgotamento sanitário, estava sem uma parte da tubulação de esgoto em uma extensão de seis metros, separano dois pedaços do tubo. A identificação ocorreu durante uma obra na Jatiúca, quando estava sendo realizada a escavação no local, nesta quinta-feira (29).

Com o fluxo prejudicado, o esgoto coletado sobrecarregava a rede, ocasionando transtornos recorrentes na região. Somado a isso, o acúmulo de sedimentos dentro da tubulação contribuía para a formação de bolsões vazios, provocando afundamentos da via, explicou a BRK.

De acordo com Wilson Bombo, gerente operacional da BRK em Alagoas, o diagnóstico técnico realizado antes da obra apontou que o tubo estava fechado por um material sólido, indicando um obstáculo para o fluxo de esgoto.

Após essa etapa, cuja conclusão está prevista para a segunda semana de janeiro de 2023, a BRK avançará para a recuperação da rede em outro ponto da via, que já foi identificado. A rede de esgoto da Soldado Eduardo dos Santos foi construída há mais de dez anos, tem cerca de um metro de largura e está localizada a seis metros de profundidade. Por isso, os trabalhos realizados na tubulação são considerados complexos.

Fonte: tv gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here