Na próxima quinta-feira (22), irá acontecer um espetáculo gratuito que vai chamar a atenção do público alagoano pelo exemplo de força, superação e inclusão. No palco do auditório do Hotel Best Western Premier, na Orla de Pajuçara, 20 jovens com Síndrome de Down vão encenar danças do folclore alagoano. O espetáculo, chamado “A Força da Dança”, acontece a partir das 19 horas.

Os adolescentes vão apresentar no show “A Força da Dança” números de danças folclóricas, como Xaxado, Taieira, Coco de Roda, Capoeira, Pastoril, Marujada e Maracatu. A Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética causada por uma divisão celular atípica durante a divisão embrionária. As pessoas com a síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21 (o menor cromossomo humano), possuem três. Não há explicação para tal condição.

O projeto pioneiro, realizado pela Ayres Promoção & Eventos com patrocínio da agroindústria Dual, reúne jovens atendidos pela organização não-governamental Amor 21. Os meninos e meninos ensaiaram em oficinas durante cerca de 5 meses, aperfeiçoando as coreografias que serão apresentadas ao público. O evento, patrocinado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, reforça também a importância da parceria com o setor privado na promoção de ações culturais e de inclusão.

A expectativa da produção do show é lotar o auditório do hotel, com os presentes não só prestigiando os dançarinos como, principalmente, abraçando a causa da arte, da cultura, da luta contra preconceitos e da defesa de um estado, um país e um mundo mais inclusivos.

Fonte: tv gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here