Beneficiando mais de 300 mil pessoas, o prefeito de Maceió, JHC, entregou, neste sábado (15), a ciclovia da Avenida Fernandes Lima, além de assinar a ordem de serviço para a construção de mais 2,2 km de ciclovia, que vai até o Jardim Petrópolis.

No momento, o prefeito lembrou que a ciclovia é esperada pelos ciclistas há 10 anos. “A ciclovia da Fernandes Lima era um compromisso nosso, tiramos do papel e entregamos uma ciclovia bem feita. Esse primeiro trecho é a primeira obra estrutural e ousamos e fomos além. A gente fica feliz, porque era um desejo antigo, as pessoas já não acreditavam mais. Tem gente que vai usar para a prática de esportes, para trabalhar, e esse é mais um case de mobilidade da nossa cidade”, disse.

Os ciclistas têm à disposição quase 5 km de pista, que vai da Praça Centenário, no bairro Farol, até a entrada do Canaã, na Avenida Valentim Diniz, sendo 4,6 km de piso de concreto e 292 metros de piso de madeira. A obra foi um investimento de mais de R$ 2 milhões.

“Entregar uma ciclovia de mais de 5 km, é um fato inédito fazer tantos quilômetros de ciclovia e manter as árvores. Foi uma obra feita com muito carinho, trabalho muito bem feito. Os ciclistas recebem um equipamento feito com muito carinho e mantendo a tradição para os ciclistas, porque não começamos nenhuma obra sem ter espaço para o ciclista”, afirmou o secretário de Infraestrutura de Maceió, Lívio Lima.

Agora, Maceió tem mais de 60 quilômetros de malha cicloviária, somando todos os serviços de ciclofaixas em vários pontos da cidade, entre as entregas mais recentes estão as ciclofaixas do Torcedor, no Trapiche da Barra; do Trabalhador, na Rota do Mar, na Avenida Marília Mendonça, no bairro Canaã, no Eustáquio Gomes e no Benedito Bentes.

A previsão da Prefeitura de Maceió é que, até o fim de 2023, a capital chegue aos 100 quilômetros de espaços reservados para os ciclistas.

*com informações da assessoria.

Fonte: tv gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here