Os idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde comparecem para receber a 3ª dose contra a Covid-19 no primeiro dia de vacinação. A busca do público pela imunização foi tranquila e com pequenas filas em alguns pontos fixos da capital.
Para receber a dose, os maceioenses devem ter tomado a segunda dose da vacina há, no mínimo, seis meses. A vacinação da terceira dose iniciou nesta sexta-feira (1º).
Para os profissionais da saúde, a aplicação será segmentada em ordem alfabética, começando nesta sexta-feira (1º), com as letras iniciais de A a G. No sábado (2), pessoas com inciais de H a N podem se vacinar e, no domingo (3), de O a Z.
Estes públicos poderão se vacinar em todos os pontos de vacinação. O Corujão da Vacina estará funcionando nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria, estendendo o horário até as 21h. Nos pontos da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel) e Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), o horário vai até as 16h.
O grupo de trabalhadores da saúde incluem estudantes da área, que estão em atividades de exposição ao coronavírus, além dos profissionais que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, desde os profissionais da saúde até os trabalhadores de apoio que prestem serviços às áreas da saúde. Incluem-se também os que atuam em cuidados domiciliares e funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.
Documentos necessários
Para a vacinação é necessário levar alguns documentos. Os idosos e trabalhadores da Saúde devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e o cartão de vacinação, no qual, consta as informações da etapa anterior. Além disso, os profissionais de saúde precisam apresentar um documento comprobatório da condição de Trabalhador da Saúde, e é fundamental levar uma cópia do comprovante de residência.
Fonte: TV Gazeta