O Hospital da Mulher, localizado no bairro do Poço em Maceió, está com 90% dos leitos de UTI ocupados, com apenas três disponíveis, segundo boletim de ocupação diária dos leitos exclusivos para Covid-19, divulgado nesta terça-feira (4).

A unidade de Saúde é uma das principais no atendimento gratuito a pacientes graves em Alagoas. Por lá, são 30 leitos instalados para atendimento a pacientes adultos graves, que precisam ficar nas Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, 27 deles já estão ocupados.

A mesma situação se encontram os leitos clínicos, que atendem pacientes de menor gravidade. O Hospital da Mulher abarca 20 leitos no total, mas 18 deles estão ocupados, restando apenas 2.

Ao todo, Alagoas tem 191 leitos dos mais diversos tipos instalados em unidades de saúde de Maceió e de cidades do interior. No total, 79 deles ou 41% estão ocupados.

Alagoas registra 65% de ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em Maceió, a ocupação em UTIs sobe para 83%

Os números já são considerados alarmantes se consideramos o crescimento das internações por Covid-19 em todo o País.

Os dados apontam que existem 62 leitos de UTI no Estado, sendo 40 em Maceió e 22 no interior. Desse total de leitos, na capital alagoana, 33 estão ocupados, ou seja, a ocupação é de 83%. No interior, a ocupação é de 7, totalizando 32% de leitos ocupados.

Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here