Suspeito confessou o crime em depoimento à Polícia Civil em Santana do Ipanema
Um homem de 45 anos confessou, na manhã desta quinta-feira (7), ter cometido o crime de estelionato contra um beneficiário do auxílio emergencial em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Segundo a Policia Civil, ele teria oferecido ajuda à vítima e, após sacar o dinheiro, informou que o benefício não havia caído ainda na conta.
A vítima, sob a suspeita de ter levado um golpe, compareceu à 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP) e registrou a ocorrência. “Após a notícia criminis, diligências e investigações foram efetuadas, e, no dia de hoje pela manhã, o autor foi identificado, ouvido e confessou o fato praticado, em interrogatório policial”, disse o delegado Hugo Leonardo.
Em consulta no sistema policial pelo nome do suspeito, foi verificado que ele já respondia pelo crime de estelionato. Após o depoimento e confissão, o inquérito foi concluído e encaminhado ao judiciário. Por não ter se tratado de flagrante, o acusado responde em liberdade até determinação judicial de sua prisão.
A Policia Civil ressaltou, em nota, que se recomenda não fornecer dados bancários à desconhecidos.