Maceió pode ganhar mais uma escola voltada para o ensino bilíngue e internacional, após a rede Sphere International School anunciar que a capital de Alagoas está nos planos de expansão da gigante da educação. A aposta no mercado alagoano chega após um estudo de mercado que apontou o potencial local para investimentos nesse segmento.

A Sphere International School é uma rede de escolas internacionais e bilíngues do Grupo SEB e possui um modelo educacional voltado para os desafios de um mundo globalizado, onde a capacidade de comunicação em outras línguas é, além de uma necessidade, uma urgência em diversos setores da economia.

No encalço dos dados, que mostram um crescimento de até 10% no setor entre 2014 e 2019, de acordo com a Associação Brasileira de Ensino Bilíngue, redes educacionais estão buscando novos mercados, principalmente fora do eixo Rio-São Paulo. De acordo com a Sphere International, o conglomerado está em contato com empreendedores e empresários locais para viabilizar o desembarque em Alagoas.

De acordo com o relatório da pesquisa de mercado realizada pelo grupo, Maceió possui 511 instituições de ensino, sendo que 52% delas são privadas. Elas respondem por 269 colégios, o que representa quase 63 mil alunos (cerca de 35,7%), em contraponto às 242 escolas públicas. Das escolas privadas, apenas 15 são bilíngues, qualificando na proficiência do inglês e português apenas uma parcela pequena da população.

Isso revela que há espaço para esse investimento em 83% dos alunos que ainda não estão recebendo essa formação em escolas privadas. A cidade possui mais de 331 mil domicílios, dos quais, aproximadamente, 36 mil possuem renda do tipo AB1+, que qualifica um capital de quase 26 mil reais.

Fonte: tv gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here