O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) iniciou, esta semana, uma sequência de visitas nas ONGs de proteção e acolhimento de animais de Maceió. O intuito da ação é levar doses de vacinas antirrábicas para cães e gatos nas instituições que possuem grande número de pets.

Em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), já foram visitadas e assistidas as ONGs Instituto Animal Esperança e Pata Amada.

A iniciativa reforça o compromisso do Gabinete em trabalhar no fortalecimento e apoio das ações desenvolvidas pelas entidades e organizações que atuam em benefício da causa animal no Município.

A primeira ONG a receber as equipes foi o Instituto Animal Esperança, que atua desde 2014 e conta com 382 cães e 80 gatos. A vacinação já foi iniciada em uma parcela dos cães e todos os demais pets do abrigo estão com sua dose garantida. Mary Vânia Nogueira é fundadora do instituto e falou sobre a importância da ação.

“A raiva é uma doença terrível e ela é transmissível também, então quando a UVZ se propõe a ir nos abrigos vacinar os animais é um sinal de que existe uma responsabilidade ética e moral com relação não só aos protetores, mas também aos animais, então é uma ação benéfica, que traz tranquilidade para a população e para os protetores” contou Mary Vânia.

A segunda visita foi na ONG Pata Voluntária, que acolhe 500 pets. Parte dos animais da instituição já havia recebido a dose anual da vacina antirrábica no ano passado. A fundadora da instituição parabenizou o Município pela iniciativa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here