Equipe foi criada pela Prefeitura de Maceió; desde o dia 21 de março, 1.160 denúncias foram realizadas
Criada pela Prefeitura de Maceió, a força-tarefa que fiscaliza o cumprimento dos decretos governamentais durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) já fechou, desde o início dos trabalhos, cerca de 300 estabelecimentos que funcionavam irregularmente. Além disso, desde o dia 21 de março, 1.160 denúncias foram realizadas.
Apenas nesta sexta-feira (22), a equipe percorreu as ruas do Prado, Pontal da Barra, Trapiche, Conjunto Joaquim Leão e Vergel do Lago, orla lagunar e Levada. No momento, uma loja de venda de móveis usados foi impedida de continuar funcionando e foram feitas averiguações de denúncias de lojas abertas sem autorização.
A força-tarefa ainda realizou abordagens a pessoas que estavam nas ruas sem utilizar máscaras ou sem manter o distanciamento social.
Segundo o fiscal de Posturas, Joaquim Di?gues de Arecippo, grande parte da população ouve as orientações e alegam que esqueceram o material de proteção em casa. ?Algumas delas tiram do bolso e colocam na hora, mas também há aquelas que reclamam e são resistentes ao uso dessa proteção. Neste momento é importante a colaboração de toda a população.?
DENÚNCIAS
Para denunciar alguma irregularidade ou estabelecimento em funcionamento, a população pode entrar em contato através dos seguintes números:
3312- 5277 (disque-denúncia da Semscs) ? de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h;
190 (Polícia Militar);
181 (Secretaria de Segurança Pública).
- Com informações da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (SEMSCS).