Pacientes que possuem fibromialgia em Maceió têm direito a credenciais para as estacionamentos. Em 2021, 21 credenciais foram emitidas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). De janeiro até o momento deste ano, 145 documentos já confeccionados pelo órgão.

A fibromialgia é uma doença que evolui gradativamente e ocasiona dores musculares e esqueléticas do indivíduo. Segundo a SMTT, a emissão do documento é gratuito e tem validade para todo o território nacional.

Para a coordenadora da divisão de Cadastro, os documentos possibilitam maior comodidade aqui estacionar. “Como a fibromialgia é uma doença que causa desconforto, usufruir de uma vaga perto da entrada do estabelecimento evita que o fibromiálgico percorra grandes distâncias. É um direito garantido por lei e a SMTT atua para garantir o acesso e inclusão dessas pessoas”, contou.

O dia 12 de maio é o Dia Mundial da Fibromialgia.

Pontos de emissão de credenciais

Para emitir uma credencial de estacionamento em vagas prioritárias, o usuário deve comparecer a um dos postos de atendimento da SMTT, munidos de documento de identificação e comprovante de residência de Maceió, além de um laudo médico comprovando a fibromialgia.

O serviço de emissão de credenciais de estacionamento é ofertado na sede da SMTT, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro, e na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras. O agendamento é realizado pelo link.

Na sede da SMTT, o atendimento acontece mediante agendamento no site . É importante que os titulares compareçam no dia do agendamento. Na Central Já! do Maceió Shopping, o funcionamento é das 8h às 17h em dias úteis, após agendamento no site da Central Já!.

Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here