A Vigilância Sanitária interditou uma farmácia situada no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió, por falta de alvará sanitário e Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE), expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, no momento da fiscalização, o estabelecimento estava sem o responsável técnico e comercializando medicamentos de uso controlado sem seguir as normas estabelecidas pelos órgãos competentes.

A farmácia foi notificada, autuada e terá 90 dias para se adequar às normas da Vigilância Sanitária de Maceió, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local descumpria normas imprescindíveis ao correto funcionamento do negócio e, por isso, precisou fechar as portas para se reorganizar. “Flagramos um local que funcionava sem documentações importantes e não podíamos permitir a continuidade de seu funcionamento, que vinha trazendo sério risco à saúde da população. Resolvemos interditar para que o estabelecimento possa retomar suas atividades apenas quando se adequar às normas da Vigilância”, disse.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

*Com Assessoria

Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here