Após a obra da Sereia na orla de Pajuçara aparecer com inúmeros buracos feito por supostos vândalos, uma equipe formada por arquitetos da Secretaria de Estado do Turismo (Sedetur) foi designada para avaliar os danos e diligenciar os reparos no monumento.

Os problemas foram identificados nesta quinta-feira (5), mas até o momento a pasta não soube informar se as aberturas na superfície foram, de fato, consequência de atos de vandalismo.

A Sereia é um equipamento de representação da Cultura Popular alagoana. O monumento fica instalada na Orla da Pajuçara, como incremento paisagístico de estímulo ao turismo em Maceió. A escultura tem seis metros de altura e foi criada pelo artesão arapiraquense José Cícero da Silva, mais conhecido como “Mestre Zezinho”.

Na manhã de hoje, transeuntes notaram a existência de buracos – um total de seis – em várias partes da escultura. “No momento, a nossa maior preocupação é fazer avaliação de como se encontra a obra e buscar a melhor forma de se fazer o reparo”, informou a Sedetur.

Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here