FOTO: ASCOM/CSA

Após 97 anos, o CSA sairá do bairro do Mutange, em Maceió. A decisão foi confirmada pelo Presidente do clube, Rafael Tenório, em entrevista concedida à Rádio Pajuçara FM, no início da noite desta quinta-feira (21). Segundo o mandatário azulino, o destino do clube será o Estádio Nelson Peixoto Feijó, antigo estádio do Corinthians Alagoano, no bairro da Serraria.

“Tivemos uma reunião com diretores da Braskem, na terça-feira, e ficou decidido que nós temos que sair do Mutange. Já queremos planejar com a Braskem todas as condições para fazer a pré-temporada no dia 4 de janeiro fora do Mutange. Nós devemos sair do Mutange, no máximo, no próximo dia 10”, disse o dirigente.

Na semana passada, a Braskem apresentou à Agência Nacional de Mineração (ANM) e às demais autoridades medidas para o encerramento definitivo da extração de sal e fechamento de seus poços em Maceió. A ação deve desocupar aproximadamente 400 imóveis e realocar 1,5 mil pessoas no bairro do Mutange, na parte baixa de Maceió, inclusive o Centro de Treinamento do Azulão.

Emocionado, o dirigente citou histórias vividas no Centro de Treinamentos do clube marujo. “É difícil se controlar e não chorar. Eu tenho 58 anos que conheço o Mutange, cheguei lá aos 8 anos de idade no campo do CSA, maiava, entrava pela bilheteria para assistir aos treinos, então, são quase seis décadas”, citou o Presidente azulino, Rafael Tenório.

Fonte: Gazetaweb

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here