Há oito dias a dona Cristiane Maria da Silva vive momentos de angústias, vazio e incertezas. Isso porque a filha e a neta dela estão desaparecidas. Em entrevista à TV Gazeta, Cristiane contou que quer encontrar com a filha de todo jeito, viva ou morta.
“Por mais que doa em mim, entendeu, se ela estiver viva ou morta, que Deus a livre e guarde, eu quero minha filha de qualquer jeito. Porque se ela estiver viva, eu abraço ela do mesmo jeito. E se ela morta, em algum canto, eu quero o corpo da minha filha, que eu quero fazer um enterro dela digno, com a minha neta”, desabafou Cristiane.
Crislany Maria Gomes da Silva, de 19 anos, e a filha Celine, de apenas dois meses, desapareceram no dia 12 de outubro, na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Segundos as informações iniciais, as duas desapareceram após irem até uma mercearia próxima à casa delas.
Desde então, a Polícia Civil investiga o caso e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), realizam buscas para encontrar as duas desaparecidas. Na tarde desta segunda-feira (20), um corpo foi encontrado e há a suspeita de que ele pode pertencer à Crislany. Exames investigam se o corpo é dela ou não.
“Nós descemos a ribanceira e o corpo de uma mulher foi encontrado. Nós ajudamos na remoção desse corpo e, em seguida, nós fizemos algumas buscas com a nossa cadela de busca e salvamento para ver se a gente achava esse possível bebê, que está desaparecido, e até agora não foi encontrado”, disse o sargento do CBM-AL, José Ricardo Nascimento.
O sargento comentou ainda que o corpo encontrado estava em um estado de decomposição bastante avançado. Ele não foi identificado e estava ao lado de uma árvore. Exames serão realizados para identificar se o corpo pertence à Crislany.
A Polícia Civil prendeu um suspeito em flagrante por ocultação do Crislany Maria Gomes da Silva. O homem, que não teve o nome revelado, seria um amigo da vítima e do ex-marido dela.
Ele teria apontado o local onde os corpos estariam. A Polícia Civil informou que detalhes sobra as investigações serão apresentados durante uma entrevista coletiva na próxima terça-feira (20).
No depoimento à polícia, que já tentou entrar em contato com várias pessoas da família e da vizinhança, ninguém sabia o paradeiro de Crislany e da filha. A jovem tem três filhos e está separada há cerca de cinco meses do pai das crianças, segundo relato de familiares.
Nesta segunda-feira, a família de Crislany e Celine realizou um protesto cobrando respostas das autoridades.




