A Defesa Civil de Maceió já registrou 41 aberturas de ocorrências relacionadas aos últimos dias de chuvas em Maceió. O órgão, que tem intensificado os atendimentos à população, está fazendo vistorias nas áreas de risco e atendendo as chamadas da população. Em 24 horas, a capital contabilizou 58 mm de chuvas.

Segundo a Defesa Civil Municipal, a maioria delas por deslizamento de terra em encostas, sem vítimas. Sete família, inclusive, não deixaram suas residências, mas receberam encaminhamentos para os benefícios eventuais, como o aluguel social.

“Como nos últimos dias choveu bastante, o solo fica encharcado, aumentando a possibilidade de deslizamentos. Por isso reforçamos nossos avisos aos moradores das áreas de risco, para que fiquem atentos e em caso de necessidade, nos acionem”, enfatizou o coordenador geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre.

PREVISÃO DO TEMPO

O meteorologista de Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC), Hugo Carvalho, informou que a previsão é que o tempo continue nublado com chuvas isoladas nesta quinta-feira (27), com possibilidade de chuva intercalada com períodos de tempo seco à noite. O mesmo deve acontecer na sexta (28).

ALERTAS POR SMS

O cidadão interessado em receber as mensagens, precisa informar o CEP da sua residência para o número 40199, de forma gratuita.

Além do formato em SMS, a Defesa Civil possui o serviço de envio de alertas pelos aplicativos WhatsApp e Telegram. Para se cadastrar via WhatsApp, basta enviar mensagem para o telefone (61) 2034-4611 e interagir com o robô, compartilhando a localização atual ou escolhendo qualquer outra.

No Telegram, a população deve pesquisar o contato da Defesa Civil Nacional e realizar o mesmo procedimento. Em todas as ferramentas disponíveis o usuário terá acesso aos alertas da Defesa Civil em caso de fortes chuvas e/ou inundações.

Além disso, a Defesa Civil pode ser acionada pela população por meio dos números: 199 ou 156.

*com informações da assessoria.

Fonte: tv gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here